Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Declaración de Ética
Envíos
Políticas Editoriales
Proceso de evaluación por pares
Políticas de Sección
Política de acceso abierto
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2016): REBECA 10
Vol. 5 Núm. 2 (2016): REBECA 10
Dossiê: Africanidades
Publicado:
2017-03-31
Editorial
Editorial
Alessandra Soares Brandão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.422
Presentación del Dossier
As africanidades e suas asperezas
Amaranta Cesar, Lúcia Ramos Monteiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.420
Dossier
Cosmopoéticas da descolonização e do comum: inversão do olhar, retorno às origens e formas de relação com a terra nos cinemas africanos
Marcelo R. S. Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.376
Guiné-Bissau: do cinema de Estado ao cinema fora do Estado
Paulo Cunha, Catarina Laranjeiro
PDF (Português (Portugal))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.373
Análise do documentário A Batalha de Adwa, de Haile Gerima: entre memória coletiva e símbolos nacionais etíopes
Marina Annie Berthet, Carlos Reyna
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.378
Cindir a cena, partilhar o cinema: sobre Bamako, de Abderrahmane Sissako
Roberta Oliveira Veiga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.394
“Eu não quero ter um mundo de uma cor só”: trajetória, autoria e estilo nos filmes do cineasta Flora Gomes
Jusciele Conceição Almeida de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.377
Sobre a colonialidade do pensamento em imagens e a reinvenção da negritude no Fespaco: maior festival de cinema africano
Maíra Zenun de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.384
Temáticas libres
Filme-desvio: do planejamento às contradições
Tatiana Hora Alves de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.254
“Tercer Cine Cordobés”: formas de la representación del otro
Ximena Triquell
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.210
La dimensión fractal del teatro en el cine argentino contemporáneo: formas que se asemejan en diferentes escalas
Carolina Soria
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.216
Da Portela para a Mangueira: um passeio pela mediação nos documentários O mistério do samba e O samba que mora em mim
Guilherme Carréra Campos Leal
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.217
Entrevistas
“Precisamos vestirmo-nos com a luz negra”: entrevista com Florentino Flora Gomes
Jusciele Conceição Almeida de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.401
Reseñas y Traducciones
A mobilidade enraizada: contradições do cinema africano
Dudley Andrew
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.404
Cinema africano: perturbando a ordem (cinemática mundial)
Kenneth W. Harrow
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.418
Fluxo: para a compreensão da programação televisiva
Gilberto Alexandre Sobrinho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.410
Fuera de cuadro
Antigas salas de cinema de Moçambique: um breve panorama de vestígios do passado e condições atuais
Chico Carneiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v5n2.421
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Siga no Instagram:
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Más leídos (en los últimos 30 días)
Jogo de cena: O jogo de encenação, fabulação e invenção
111
Novos modos de ver o cinema: um encontro com Laura Mulvey
94
A mise en scène e o cinema de fluxo
62
Cinema africano: perturbando a ordem (cinemática mundial)
62
O conceito de convenção cinematográfica de David Bordwell: a limitação do arbitrário
56
Fuentes de indexación: