v. 9 n. 1 (2020): Rebeca 17

					Visualizar v. 9 n. 1 (2020): Rebeca 17
Publicado: 2020-08-09

Edição completa

Editorial

  • Editorial Rebeca 17

    Gabriela Machado Ramos de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.671

Apresentação do Dossiê

  • Cinema e espaço urbano (Volume 2)

    Wiliam Pianco, Pedro Florêncio
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.672

Dossiê

  • Uma sinfonia silenciosa: A cidade contemporânea segundo Harun Farocki

    Luís Flores, César Guimarães
    18-37
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.629
  • Memória cultural e o espaço (re)imaginado em Hóspedes da Noite, de Licínio Azevedo

    Tiago Vieira, Isabel Macedo
    38-56
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.615
  • TELAS MIGRANTES: UMA GEOGRAFIA URBANA DAS SALAS DE EXIBIÇÃO COMERCIAL NO BRASIL DO SÉCULO XXI.

    Renata Rogowski Pozzo
    57-80
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.622
  • Curadoria e cinefilia em salas universitárias: o Cine UFPel e o cinema brasileiro

    Maurício Vassali, Ivonete Pinto
    81-97
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.610
  • Mulheres na Cinemateca do Museu Guido Viaro

    Ana Claudia Camila Veiga de França, Ronaldo de Oliveira Corrêa
    98-113
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.596
  • Releituras de Gilberto Freyre pelo cinema brasileiro

    Vitor Zan
    114-127
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.628
  • O realismo contemporâneo: a estética do fluxo e o presentismo

    Marília Xavier de Lima, Lúcio Reis Filho
    128-147
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.609
  • Imagem-Espaço

    Diogo Cavalanti Velasco
    148-167
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.616

Temáticas Livres

  • Figurar o desejo, recriar o corpo: um estudo comparado de Tsai Ming-liang, Claire Denis e João Pedro Rodrigues

    Edson Costa Júnior
    168-186
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.600
  • O domínio experimental no jogo do ator cinematográfico

    Sandro de Oliveira
    187-206
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.644
  • Era o Hotel Cambridge - Entre a reforma e a demolição

    Pedro Pereira Drumond
    207-227
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.648
  • As rachaduras do olhar: para uma revisão do problema escópico em Janela Indiscreta

    Eduardo Brandão Pinto
    228-248
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.543
  • TESSITURAS LABIRÍNTINCAS: A MISE EN ABYME E A METALEPSE COMO RAMIFICAÇÕES DA NARRATIVA, EM “BANDERSNATCH’, EPISÓDIO DA SÉRIE BLACK MIRROR

    Alexandre Rodrigues da Costa
    249-267
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.537
  • O roteiro e suas relações com os modos de produção no cinema brasileiro dos anos 1950: uma análise a partir de quatro estudos de caso

    Natasha Romanzoti
    268-292
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.642

Entrevistas

  • De corpos periféricos ao cinema de autorrepresentação: entrevista com Welket Bungué

    Ana Camila de Souza Esteves, Jusciele Conceição Almeida de Oliveira, Morgana Gama de Lima
    293-310
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.668

Resenhas, Críticas e Traduções

  • O Laboratório Imaginário: Práticas Especulativas Localizadas

    Leonardo Silva Souza, Thawan Dias Tannes
    311-325
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.577
  • Realidade Lacrimosa: o melodramático no documentário brasileiro contemporâneo

    Juily Manghirmalani
    326-331
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.638

Fora de Quadro

  • Tempo em Tonacci, Mozos e Oliveira

    Waleska Antunes
    332-335
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.569
  • La Red de Investigadores sobre Cine Latinoamericano (RICiLa). Cartografía de las problemáticas abordadas en el último lustro

    Javier Cossalter
    336-354
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.653