Era o Hotel Cambridge - Entre a reforma e a demolição

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.648

Palavras-chave:

era o hotel cambridge, cinema brasileiro contemporâneo, documentário

Resumo

O artigo examina como a dramaturgia de Era o hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2016) se orienta à constituição de zonas de indiscernibilidade e espaços de incerteza. Para isso, identifica estratégias de realização que tentariam se colocar à altura das demandas conceituais e sensíveis do mundo histórico ao qual intercede: um edifício entre a reforma e a demolição, ocupado pelas vidas incertas dos trabalhadores sem teto de um movimento social de luta por moradia.

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Biografia do Autor

Pedro Pereira Drumond, PPGCOM-UFF

Bolsista CAPES e Doutorando em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF). Mestre em Comunicação (com concentração em Estudos do Cinema e do Audiovisual) pelo PPGCOM-UFF e Bolsista CAPES (2016-2018). Membro do Media_Müthos: Laboratório de Estudos sobre Intrigas Mediáticas. Atua na área de Estéticas e Tecnologias da Comunicação, especialmente nas relações entre técnica, sensibilidade e retóricas contemporâneas. Também tem interesse de pesquisa em teoria e substratos filosóficos da Comunicação. Bacharel em Cinema & Audiovisual pela UFF (2010-2015). Foi o 1º Colocado no XIV Prêmio Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense na área de Linguística, Letras e Artes. 

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Publicado

2020-08-09

Edição

Seção

Temáticas Livres