Era o Hotel Cambridge - Entre a reforma e a demolição

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.22475/rebeca.v9n1.648

Mots-clés :

era o hotel cambridge, cinema brasileiro contemporâneo, documentário

Résumé

O artigo examina como a dramaturgia de Era o hotel Cambridge (Eliane Caffé, 2016) se orienta à constituição de zonas de indiscernibilidade e espaços de incerteza. Para isso, identifica estratégias de realização que tentariam se colocar à altura das demandas conceituais e sensíveis do mundo histórico ao qual intercede: um edifício entre a reforma e a demolição, ocupado pelas vidas incertas dos trabalhadores sem teto de um movimento social de luta por moradia.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Pedro Pereira Drumond, PPGCOM-UFF

Bolsista CAPES e Doutorando em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF). Mestre em Comunicação (com concentração em Estudos do Cinema e do Audiovisual) pelo PPGCOM-UFF e Bolsista CAPES (2016-2018). Membro do Media_Müthos: Laboratório de Estudos sobre Intrigas Mediáticas. Atua na área de Estéticas e Tecnologias da Comunicação, especialmente nas relações entre técnica, sensibilidade e retóricas contemporâneas. Também tem interesse de pesquisa em teoria e substratos filosóficos da Comunicação. Bacharel em Cinema & Audiovisual pela UFF (2010-2015). Foi o 1º Colocado no XIV Prêmio Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Fluminense na área de Linguística, Letras e Artes. 

Téléchargements

Publiée

2020-08-09

Numéro

Rubrique

Thématiques Libres