Vol. 10 Núm. 2 (2021): Rebeca 20

					Ver Vol. 10 Núm. 2 (2021): Rebeca 20
Publicado: 2021-11-27

Équipe éditoriale

  • Expediente

    3-9
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.826

Editorial

  • Editorial

    Miriam Rossini, Luiza Alvim, Patrícia Machado, Marcelo Ribeiro
    10-11
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.824

Presentación del Dossier

  • Olhares e perspectivas sobre os festivais audiovisuais

    Izabel Cruz Melo, Tetê Mattos, Juliana Muylaert Mager
    12-20
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.825

Dossier

Temáticas libres

  • Resistência, necropolítica e fantasias de vingança – Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

    Carolin Overhoff Ferreira, José Lingna Nafafé
    244-276
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.719
  • Uso del personaje principal en el modelo hipermoderno de cine Iberoamericano. Análisis de la película Doña Clara de Kleber de Mendonça Filho.

    Matías López Iglesias
    277-296
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.736
  • A Modernidade Contra as Lágrimas: O Melodrama e o Nuevo Cine Latinoamericano

    Henrique Rodrigues Marques, David Ken Gomes Terao
    297-321
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.806
  • A forma do realismo: a crítica de Cyro Siqueira na Revista de Cinema

    Thiago Turibio
    322-349
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.785
  • Do prazer à compulsão: práticas compulsivas de consumo em Delírios de Consumo de Becky Bloom

    Caio Victor, Verónica Lídia Peñaloza, Luma Thiers
    350-371
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.726

Entrevistas

  • "Eu só sei o que eu não quero", ou a arte como ritual: uma conversa com Getúlio Abelha

    Renato Trevizano dos Santos
    372-388
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.760

Reseñas y Traducciones

  • Festivais de documentário em perspectiva sociohistórica

    Bianca Salles Pires, Juliana Muylaert Mager
    389-396
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.788
  • O pacifista que criou a Bomba Atômica: Guerra, política e ética científica no filme O Início do Fim (1989)

    Ademir Luiz da Silva, Solemar Silva Oliveira
    397-411
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.773