v. 10 n. 2 (2021): Rebeca 20

					Visualizar v. 10 n. 2 (2021): Rebeca 20
Publicado: 2021-11-27

Edição completa

Expediente

  • Expediente

    3-9
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.826

Editorial

  • Editorial

    Miriam Rossini, Luiza Alvim, Patrícia Machado, Marcelo Ribeiro
    10-11
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.824

Apresentação do Dossiê

  • Olhares e perspectivas sobre os festivais audiovisuais

    Izabel Cruz Melo, Tetê Mattos, Juliana Muylaert Mager
    12-20
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.825

Dossiê

  • El estudio de festivales de cine: aproximaciones metodológicas

    Maria Paz Peirano, Aida Vallejo
    21-46
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.821
  • O Festival de Cinema Científico e Educativo (1954): Jean Painlevé, INCE, B. J. Duarte

    Rafael Morato Zanatto
    47-73
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.805
  • Um festival para as chanchadas? As conexões entre o Festival Cinematográfico do Distrito Federal e as comédias musicais (1953-1959)

    Carlos Eduardo Pinto de Pinto
    74-98
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.803
  • Festivais de cinema e georreferenciamento: um estudo sobre o território ocupado pela Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em seus primeiros anos

    Emerson Dylan, Luis Ferla
    99-122
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.791
  • Festivais e mostras de cinema e audiovisual na Bahia: entre trajetórias e práticas de formação cultural

    Milene de Cássia Silveira Gusmão, Tamara Chequer Cotrim
    123-149
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.800
  • Memória e ação com o CachoeiraDoc: um festival de cinema com e como política pública

    Amaranta Cesar, Leonardo Figueiredo Costa
    150-173
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.780
  • COVID-19 e os impactos na produção de festivais de cinema brasileiros: estratégias cotidianas para migração online

    Eveline Stella de Araujo, Sabrina Demozzi
    174-198
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.774
  • Curta Taquary: o processo de reinvenção de um festival de cinema durante a pandemia da Covid-19

    Edsamy Dantas da Silva, Cláudio Roberto de Araújo Bezerra, Aline Maria Grego Lins, Alexandre Figueirôa Ferreira
    199-218
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.781
  • Plataformização dos festivais de cinema e audiovisual a experiência do MixBrasil

    João Carlos Massarolo, Dario Mesquita, André Fischer, Cláudia Erthal
    219-243
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.799

Temáticas Livres

  • Resistência, necropolítica e fantasias de vingança – Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

    Carolin Overhoff Ferreira, José Lingna Nafafé
    244-276
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.719
  • Uso del personaje principal en el modelo hipermoderno de cine Iberoamericano. Análisis de la película Doña Clara de Kleber de Mendonça Filho.

    Matías López Iglesias
    277-296
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.736
  • A Modernidade Contra as Lágrimas: O Melodrama e o Nuevo Cine Latinoamericano

    Henrique Rodrigues Marques, David Ken Gomes Terao
    297-321
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.806
  • A forma do realismo: a crítica de Cyro Siqueira na Revista de Cinema

    Thiago Turibio
    322-349
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.785
  • Do prazer à compulsão: práticas compulsivas de consumo em Delírios de Consumo de Becky Bloom

    Caio Victor, Verónica Lídia Peñaloza, Luma Thiers
    350-371
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.726

Entrevistas

  • "Eu só sei o que eu não quero", ou a arte como ritual: uma conversa com Getúlio Abelha

    Renato Trevizano dos Santos
    372-388
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.760

Resenhas, Críticas e Traduções

  • Festivais de documentário em perspectiva sociohistórica

    Bianca Salles Pires, Juliana Muylaert Mager
    389-396
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.788
  • O pacifista que criou a Bomba Atômica: Guerra, política e ética científica no filme O Início do Fim (1989)

    Ademir Luiz da Silva, Solemar Silva Oliveira
    397-411
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n2.773