Vol. 8 No. 2 (2019): Rebeca 16

					View Vol. 8 No. 2 (2019): Rebeca 16
Published: 2020-04-27

Editorial

  • Rebeca 16

    Ramayana Lira
    10-11
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.651

Dossier Presentation

  • Cinema e espaço urbano

    Wiliam Pianco, Pedro Florêncio
    12-14
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.652

Dossier

  • Paisagens Vividas, Trabalhadas, Truncadas. Iconografia da Periferia Urbana no Cinema Ibérico da Austeridade

    Iván Villarmea Álvarez
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.595
  • A Cidade Depois: Sobre Detropia

    José Duarte
    35-57
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.587
  • Superstar e Safe de Todd Haynes: Espaços Femininos Subversivos

    Bárbara Paiva Correia de Vallera
    58-79
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.591
  • A estratificação social na América Latina representada nos espaços domésticos e simbólicos: uma análise comparativa dos filmes Que Horas Ela Volta? e Roma

    Tatiana Martins Montenegro, Rogério de Souza Sérgio Ferreira
    80-104
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.576
  • Representações da vida cotidiana do Recife no cinema de Kleber Mendonça Filho

    Paula Gonçalves da Silva, Sérgio Carvalho Benício de Mello
    105-128
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.613
  • POÉTICAS E SIGNOS ALEGÓRICOS EM O SOM AO REDOR

    Wendell Marcel Alves da Costa
    129-154
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.607
  • Para uma leitura do espaço em João César Monteiro

    Pedro Camacho Costa
    155-176
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.597

General articles

Interviews

  • O pai do cinema brasileiro na poesia e nas memórias de Ronaldo Werneck

    Andrea Vicente Toledo Abreu
    269-284
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.571

Reviews and Translations

  • O Cinema e a Cidade no Portugal Europeu

    Mariana Liz
    285-304
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v8n2.624

Out of frame