v. 4 n. 2 (2015): REBECA 8

					Visualizar v. 4 n. 2 (2015): REBECA 8
Publicado: 2016-01-30

Edição completa

Editorial

  • REBECA: Trajetória, Conquistas e Expectativas

    Anelise Corseuil, João Guilherme Barone, Laura Cánepa, André Piero Gatti, Alexandre Figueirôa, Rubens Machado Jr
    10
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.356

Dossiê

  • JOE DANTE, O HORROR E O BAIXO ORÇAMENTO: PIRANHAS, GRITOS DE HORROR E DESENHOS ANIMADOS

    Sérgio Eduardo Alpendre de Oliveira
    28
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.357
  • A experimentação latente no cinema e o experimental como estratégia de superação

    Natália Aly Menezes
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.184
  • Guimarães 2012, Capital Europeia do Cinema de Baixo Custo?

    Paulo Cunha, Helyenay Araújo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.206
  • O CINEMA (EM) COMUM DE MORRO DO CÉU

    Scheilla Franca de Souza
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.208

Temáticas Livres

  • Leituras de Santiago a partir da crítica cinematográfica

    Suéllen Rodrigues Ramos da Silva, Luiz Antonio Mousinho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.142
  • Chris Marker e a perdição do tempo

    Pedro Trindade Kalil
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.161
  • O Cinema Nacional Contemporâneo em perspectiva comparada: Uma análise filmosófica de O Meu Nome não é Johnny

    Deise Quintiliano Pereira
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.170
  • Fazer um filme em São Paulo: reconstituindo Às Armas – antevisão conservadora de 1930

    Sheila Schvarzman
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.172
  • A trajetória fílmica do cangaceiro urbano: de Lima Barreto a Eduardo Coutinho

    Gilvan Melo Santos
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.196
  • Territórios afetivos em Cinema aspirinas e urubus: a articulação de códigos como sedução poética

    Genilda Azerêdo
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.198
  • “A PELE QUE HABITO” E A BIOTECNOLOGIA: ANÁLISE FÍLMICA DE UMA ONTOLOGIA INDETERMINADA

    Fabio Zoboli, Josineide de Amorim Santos, Renato Izidoro da Silva, Elder da Silva Correia
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.187

Entrevistas

  • Béla Tarr, o cineasta do tempo e do cotidiano

    Lídia Mello
    13
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.358
  • Víg Mihály, o compositor de sonoridades lentas

    Lídia Mello
    8
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.359

Resenhas, Críticas e Traduções

  • "Poética Histórica", Narrativa e Interpretação

    Ira Bhaskar
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.192
  • De Pessoa a Personagem: as singulares performances e o estilo Coutinho de fazer cinema

    Fernanda Aguiar Carneiro Martins
    7
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.360
  • Em busca de uma fronteira mais porosa e aberta à interlocução

    Belisa Figueiró
    6
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.361
  • O Estilo Sergio Leone no faroeste italiano

    Filipe Falcão
    8
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.362

Fora de Quadro

  • De repente, uma paixão Sem Título #1: Dance of Leitfossil de Carlos Adriano

    Scott MacDonald
    12
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v4n2.363