Didática em Cinema de Animação - como pensar um currículo

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.22475/rebeca.v7n1.514

Mots-clés :

ensino de animação, didática em animação, técnicas de animação

Résumé

Este artigo constitui uma reflexão e uma proposta para a prática no ensino do curso de animação. Organiza-se a partir de questões que se apresentam ao longo dos anos, através das turmas e das possibilidades que se ganha com novas tecnologias. Inicialmente, comento como o conteúdo pode convocar a expressão do aluno e oferecer-lhe ferramentas de criação, ao mesmo tempo que o capacite a planejar, trabalhar em equipe e manusear corretamente materiais e equipamentos. Em seguida, apresento uma sequência de exercícios para iniciantes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Maria Luiza Dias de Almeida Marques, ECA- USP

Doutornda no prorgama Meios e Processos Audiovisuais, linha de pesquisa Poéticas e Técnicas, pela ECA-USP. Leciona Cinema de Animação na FAAP.

Téléchargements

Publiée

2019-02-16

Numéro

Rubrique

Dossier