Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Declaración de Ética
Envíos
Políticas Editoriales
Proceso de evaluación por pares
Políticas de Sección
Política de acceso abierto
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2021): Rebeca 19
Vol. 10 Núm. 1 (2021): Rebeca 19
Publicado:
2021-08-20
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Rebeca 19
Gabriela Machado Ramos de Almeida
10-12
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.807
Presentación del Dossier
Cinemas e audiovisualidades queer/kuir/cuir no Brasil e na América Latina (Volume 2)
Dieison Marconi, Alessandra Brandão
13-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.808
Dossier
Notas sobre (in)visibilidade dissidente e políticas públicas no audiovisual brasileiro
Juliana Ribeiro Pinto Bravo
16-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.686
AUTORIA DESLOCADA E AUDIOVISUALIDADES ENGAJADAS EM "BIXA TRAVESTY"
Daniel José de Castro Silva Zacariotti, Rose de Melo Rocha
29-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.699
A resistência de corpos dissidentes no audiovisual brasileiro através da região anal nas telas
Vicente de Paula Nascimento Leite Filho, Gabriela Pereira de Freitas
55-83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.721
Corpas negras em rexistências cuir: olhares opositores e multidões queer nos videoclipes Absolutas e blasFêmea | Mulher de Linn da Quebrada
Ed Borges, Gabriela Reinaldo
84-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.695
Efeitos performativos na (des)construção de discursos de gênero e sexualidade no filme O céu sobre os ombros: uma análise a partir da direção de fotografia
Agnes Cristine Souza Vilseki, Jamil Cabral Sierra
111-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.688
O beijo da mulher aranha (1981/1985) e as identificações e desidentificações pelas quais nos constituímos subjetivamente
Carlos Frederico Bustamante Pontes
136-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.703
Fisuras, desvíos y transgresiones a las leyes de los machos. Masculinidades en O menino e o vento y A intrusa de Carlos Hugo Christensen
Cecilia Nuria Gil Mariño
159-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.709
Aprender o quê com cada outro destes corpos? Da rave a um léxico das aparições
Luís Fernando Moura
180-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.700
Temáticas libres
La erotización del nazismo en el cine de autor italiano. Un acercamiento al ciclo sadiconazista a partir de “Il portiere di notte” (Cavani, 1974)
Natalio Pagés
200-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.655
O par índio/Presidente da República no Brasil
Roberval de Jesus Leone dos Santos
225-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.664
Intrigas políticas, tramas escópicas: Eastwood, De Palma e as artimanhas do poder
Luiz Carlos Oliveira Junior
242-267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.665
Saint Laurent e a cultura das mídias: notas sobre a abordagem fílmica de Bonello
Solange Wajnman
268-291
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.724
Sobre o “cinema violento” e seus manifestos esquecidos
Leonardo Gomes Esteves
292-314
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.729
Uma vez mais: de volta aos debates sobre cinema e ideologia
Maria Alzuguir Gutierrez
315-338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.732
Entrevistas
Otoniel Santos Pereira, cineasta, jornalista, poeta: Invenção e Resistência
Andre de Paula Eduardo, Felipe Abramovictz
339-351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.659
Reseñas y Traducciones
A luz no cinema, Fabrice Revault d´Allonnes
Antoine d´Artemare, Bruna Freitas
352-364
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.612
UM FILME É TODA NOSSA VIDA RESENHA DE A METAFÍSICA DA CINEFILIA, DE YVES SÃO PAULO
Hanna Cláudia Freitas Rodrigues
365-369
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.761
Fuera de cuadro
Edgard Navarro e o escracho da história.
Geraldo Blay Roizman
370-377
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22475/rebeca.v10n1.645
issn
ISSN: 2316-9230
Uma publicação:
Siga no Instagram:
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Más leídos (en los últimos 30 días)
Cinema africano: perturbando a ordem (cinemática mundial)
161
Hybrid variations on a documentary theme
92
Novos modos de ver o cinema: um encontro com Laura Mulvey
83
A propósito do cinema Triângulo - um saco de pancadas exemplar
62
Branquitude em cena: olhares em torno do filme Praça Paris
61
Fuentes de indexación: