v. 3 n. 1 (2014): REBECA 5

					Visualizar v. 3 n. 1 (2014): REBECA 5
Publicado: 2014-07-31

Edição completa

Editorial

  • Apresentação

    Antônio Carlos Tunico Amâncio, José Gatti, Mariana Baltar, Rogério Ferraraz, Fábio Uchôa, João Luiz Vieira
    4
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.317

Dossiê

  • Speaking with Earth and Sky: Oral Storytelling in the cinema of Craig and Damon Foster

    Martin Botha
    28
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.318
  • Voz e imagen del campesinado: entre la realidad y la representación

    Silvana Flores
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.89
  • “ROCINHA 77” VS “VIDA NOVA SEM FAVELA” Uma leitura ética da tradição dos “documentários de favela”

    Simplicio Neto Ramos de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.90
  • A identidade no documentário Elena

    Adriano Charles Cruz
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.157
  • Jogo de cena: O jogo de encenação, fabulação e invenção

    Rafael Wagner dos Santos Costa
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.93

Temáticas Livres

  • Perturbar e dirigir o ator iniciante: o método Brisseau

    Laurie Deson-Leiner
    16
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.319
  • A Poesia da Luz de Clarissa Campolina

    Denilson Lopes
    14
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.320
  • Modos de ver e viver o cinema: etnografia da recepção fílmica e seus desafios

    maria luiza rodrigues souza
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.59
  • Fragmentos da cidade cartão-postal: o Rio de Janeiro no cinema documentário e ficcional dos anos 1900-1930

    Danielle Crepaldi Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.97

Entrevistas

  • Melanie Einzig: Ironia e melancolia nas ruas de New York

    Susana Dobal
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.124

Resenhas, Críticas e Traduções

  • Sobre a História do Estilo Cinematográfico

    Renato Luiz Pucci Junior
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.158
  • A Sombra que me Move: ensaios sobre ficção e produção de sentido

    Marcia Tiemy Morita Kawamoto
    8
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.321
  • A face do cinema no tecido urbano em "Os cinemas de Lisboa – um fenómeno urbano do século XX"

    Carolina Oliveira do Amaral
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.150
  • Cinemas de Niterói em revista: por uma historiografia das salas de exibição cinematográfica na antiga capital fluminense

    Marcia Bessa
    12
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.322

Fora de Quadro

  • Notas de trabalho de Paulo Emilio Salles Gomes e Jean- Claude Bernardet.

    Fábio Raddi Uchôa, Rubens Machado Jr
    2
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.324
  • Paulo Emilio Salles Gomes assiste a Zézero (1974), de Ozualdo Candeias: anotações para estudo de filme

    Pedro Plaza Pinto
    17
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.325
  • Jean-Claude Bernardet assiste a Os mansos (1973): anotações para estudo de filme

    Margarida Maria Adamatti
    12
    DOI: https://doi.org/10.22475/rebeca.v3n1.326